segunda-feira, 29 de junho de 2009

Branding Design

Branding é um trabalho de construção de uma marca junto ao mercado. Sua execução é tomada por ações que posicionam a marca e divulgam a ...
pt.wikipedia.org/wiki/Branding
É a construção da marca de uma empresa, produto ou pessoa
vocesa.abril.com.br/informado/aberto/ar_164940.shtml
Diferenciação de um bem ou serviço pela atribuição de uma marca e/ou nome identificativo. Tem normalmente associado o conceito de garantia de qualidade e os consumidores tendem a assumir as marcas como pontos de referência.
eden.dei.uc.pt/gestao/forum/glossario/
Branding é o que uma empresa faz com o objectivo de fazer passar uma mensagem que leve os consumidores a sentirem o produto dessa empresa de uma determinada forma. ...
vas-y.com/dicas/diccionario/b.htm
Reconhecimento da marca de uma empresa pelo seu público-alvo.
www.varo.com.br/glossario.html
A relevância que esses dois temas ou disciplinas assumiram na comunicação, marketing e especialmente no ambiente de estratégia de negócios nos últimos anos é indiscutível e, de certa forma, surpreende.
Toda organização – pequena ou grande, nacional ou multinacional, B2B ou B2C – tem um entendimento sobre a importância da marca ou do branding na sua estratégia de criação de valor e de afirmação da sua cultura organizacional, assim como compreendem a relevância do design no processo de diferenciação de produtos e serviços, na construção de uma estética própria e, mais recentemente, como essência e direcionador dos movimentos em busca da inovação.

Porém, a questão central desta reflexão é tentar entender por que essas duas disciplinas têm sido apresentadas e praticadas de forma integrada, principalmente por aqueles que comungam de uma visão mais ampla do design e que acreditam que sua verdadeira contribuição vai muito além das questões estético formais, em detrimento de uma visão estreita e limitada que o mundo da comunicação sempre lhe atribuiu. No momento em que as marcas assumem uma dimensão que vai além da comunicação, especialmente da publicitária, os especialistas acreditam e defendem que o branding também é subproduto da comunicação.

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